Pesquisar

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Gafanhoto X Grilo X Louva-a-Deus


Estou tendo (infelizmente) muitos gafanhotos lá no jardim e um deles triturou um Hibisco que eu ainda nem sei qual a cor da flor e depois que matei 3 gafanhotos nela, sendo um grande e dois pequenos, ela começa a se recuperar! Como eles são da cor da folha, eu acho mais fácil procurar eles a noite com a lanterna, porquê os olhinhos brilham e com o foco da lanterna dá pra ver as antenas mexendo, mato cerca de 3 por noite, comecei até a matar com as mãos, esmagando eles, coisa que nunca pensei que iria fazer, mas ás vezes o local que estão não dá pra chegar com o chinelo, então vai com a mão mesmo! Como todos sabem, eles são considerados uma praga para a agricultura, e para um jardim também!


Os grilos também são considerados pragas, pois se alimentam de plantas e podem colocar seus ovos em cascas de árvores ou no tecido do caule da planta e suas larvas danificam a mesma!


 Aaah.. o Louva-a-Deus! Por vezes confundido com o Gafanhoto, mas por favor, NÃO o mate; a presença dele no jardim é melhor que muitos inseticidas pois alimenta-se de pequenos insetos (moscas, abelhas, gafanhotos, cigarras, entre outros).. O pior é que desses não tem aparecido lá em casa, mas se eu achar, vou levar pra lá hahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário