Pesquisar

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

O Jambeiro e o jardim

O pé de Jambo foi plantado em Agosto de 2008, o jardim eu e minha mãe começamos antes mesmo da nova casa ficar pronta, em meados de 2011. Foi um trabalho árduo, nunca vou conseguir agradecer o suficiente, tudo que ela fez (e faz) por mim, terra para tirar aqui, terra para colocar ali, na verdade o caos era indescritível, então segue as fotos...



 Uma mudinha de Comigo ninguém pode para espantar o olho gooordo


Não dava para acreditar que isso um dia pudesse ser um jardim decente! 



 Um dia fui para Rondônia em um projeto e quando cheguei meus pais haviam colocado terra e esterco; sempre tão atenciosos e dedicados


                              sem saber por onde começar, plantamos algumas mudinhas


e foi preciso muita força de vontade!


Meu pai fez e me deu um tratadouro para pássaros livres





ás vezes era preciso distrair com outras coisas 

 

ou olhar bem longe no horizonte para não enlouquecer

                             

                                         

mas Deus sempre providencia uma alegria


e outra... (um Tico-tico começando a visitar o tratadouro)

                                      

E o jardim provisório foi sendo formado





                                              e as Onze Horas deu vida ao jardim


olha o pé de Jambo aí no vaso, tão miudinho...


minha pedra que cresce, essa marrom redonda, meu avô materno achou ela pequenininha um dia na estrada e ela foi crescendo, mudando de cor e formato



                                         

                             

 com os tocos ficou mais fácil andar

                           

plantamos e semeamos


e as cores foram surgindo


choveu...


nublou...

.

e com sacrifício meu namorado conseguiu por grama e fazer os canteiros definitivos, mais trabalho para mim e minha mãe, salvamos o máximo de planta que conseguimos...



Onze Horas laranjada dobrada


Bananeirinha do Brejo


Cacto-margarida


o JAMBEIRO


Manacá da Serra anão


Mini-rosa


Hibiscos


                          

Cinerária, Beijinho Turco, Ixória, Orquídea Bambu, Eriquinha, Unha de Gato, Azaléia, Cravína, Torênia, Roseiras, Beijo Pintado, algumas cores de Onze Horas simples e dobrada entre outras flores das quais vou falar no decorrer dos dias...


O Jambeiro, no vaso preto uma Jabuticabeira, no potinho branco Brinco de Princesa e atrás Calandiva

                                       

Enfim o jardim como está, agora com uma cerca devido uma cachorrinha arteira que adotamos em Março e se acha dona de tudo

                           

Apesar dele estar mais bonito, nunca vou me esquecer dessas Onze Horas que um dia preencheram meu coração de tanta alegria.

                            
                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário