Pesquisar

domingo, 14 de outubro de 2012

A pessoa que gosta de plantas

Hoje vim postar um texto que amei, retirado da página Planta Sonya no Face: http://www.facebook.com/plantasonya

A pessoa que gosta de plantas não faz questão de sujar a roupa, de ficar com terra debaixo das unhas, não liga de colocar a mão no esterco ou de pegar num cabo de enxada, este tipo de pessoa gosta de cuidar se suas plantas com muito carinho, gosta de fazer tudo sozinha, cuidar dos mínimos detalhes, a poda, a adubação, as regas e para isso não mede esforços, mesmo que o sol esteja quente, não faz q
uestão de suar um pouco em benefício de sua grande paixão.

Digo isso por que cresci vendo minha mãe cuidar de plantas e ela por sua vez aprendeu com minha avó e assim de geração em geração nossa família sempre cuidou de plantas.

Cuidar de plantas exige muito mais que conhecimento, é preciso amor, dedicação e respeito, senão as flores não crescem viçosas e bonitas. Onde a maioria das pessoas enxergam apenas uma flor, os amantes da Natureza enxergam vida, por isso tratam as plantas como se fosse gente e dispensam a elas a maior atenção e carinho.

Embora essas pessoas não esperem nada em troca, elas sempre são surpreendidas por seu jardim que sempre as retribuiu o carinho, com muitas flores, todas perfeitas ainda que não tenha se jogado nem um pouquinho de inseticida para combater pragas, sabe por que? No jardim dessas pessoas inseto ou praga alguma ousa entrar, não tem espaço para elas. No jardim dessas pessoas é sempre possível ver borboletas, beija flores e passarinhos revoando de lá para cá como se estivessem num paraíso.

O jardim dessas pessoas são um colírio para os olhos, por que essas pessoas são abençoadas por Deus...


Um comentário:

  1. Realmente,eh uma forma individual de nos aproximarmos de Deus. Isso eh a natureza . Hoje minha mulher e eu ciudamos de tres cachorros e de plantas eh melhor gastar o tempo com elas do que ta visitando parentes,amigos e vendo porcaria de televisão q so mostra o q nao presta

    ResponderExcluir