Pesquisar

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Comedouro (tratadouro) para pássaros livres

No último domingo dia 04/12/2011 meu pai concluiu a construção do comedouro que pedi e ficou muito lindo, colocamos no jardim e na segunda-feira já havia frequentadores para comer migalhas de torrada mas agora que estou colocando quirela, a casinha está "bombando" e recebendo:


Canários da terra

Tsiu

Tico-tico

Entre outros como pardais e um bem-ti-vi.
E mesmo hoje, um dia tão chuvoso, apareceram vários deles, segue as fotos que infelizmente não são de boa qualidade....


E em um dia sem chuva:



Até hoje nunca vi eles dividindo a casinha com um de outra espécie, enquanto o tico-tico come no tratadouro, os canários ciscam no chão e o tsiu solitário espera em cima do muro ou cisca em outro lugar, mas nunca o tico-tico fica ciscando, ele sempre ocupa o melhor lugar!

É muito gratificante observar a natureza e interagir com ela, estou muito feliz com o meu presente, me trás alegria e satisfação em todas as manhãs até mesmo nas chuvosas.

"A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas."


2 comentários:

  1. Adorei o seu comedouro, muito bacana e super bem feito. É tudo o que os passarinhos desejam pra se sentirem em casa.

    beijos,

    Cris Turek

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Cris. Foi tudo feito com muito carinho!

    Beijos.

    ResponderExcluir